UEPB - Repositório Digital

Ludicidade nas aulas de literatura em língua inglesa para alunos do ensino infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Dantas, Thiago Ferreira
dc.date.accessioned 2016-11-07T15:36:35Z
dc.date.available 2016-11-07T15:36:35Z
dc.date.issued 2016-11-21
dc.identifier.other CDD 372.652
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11644
dc.description Dantas. T. F. Ludicidade nas aulas de literatura em língua inglesa para alunos do ensino infantil. 2016. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Com o objetivo de demonstrar que a ludicidade pode ser uma importante ferramenta pedagógica no ensino de uma língua estrangeira, o presente trabalho procura esclarecer as vantagens e desvantagens do uso de atividades lúdicas no ensino infantil, assim como sugerir uma sequência didática com este tipo de atividade, aliada ao uso do gênero textual Fábulas, para as aulas de leitura em língua inglesa para crianças. No que se refere a leitura no ensino de língua inglesa, as aulas geralmente restringem-se a um focado na exploração de novas palavras em vez de desenvolver outras habilidades como a oralidade e a produção textual. No ensino infantil, esta realidade não é diferente. Tendo como base a teoria de Desenvolvimento Proximal de Vygotsky e a hipótese do Filtro Afetivo de Krashen, observa-se que a ludicidade pode ajudar o professor e alunos no processo de ensino-aprendizagem, criando contextos nos quais as crianças se sintam motivadas e participem mais das aulas em um ambiente de interação. O uso da ludicidade no âmbito escolar introduz novas técnicas, como atividades em grupo, e desenvolve um ambiente de baixo estresse. A sequência didática sugerida é composta de atividades de leitura interativa que busca extrair todas as vantagens da ludicidade para o ensino de leitura em língua inglesa para crianças do ensino fundamental. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Daniela Nobrega pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Inglês pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.title Ludicidade nas aulas de literatura em língua inglesa para alunos do ensino infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta