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Está pesquisa está ligada a prática docente e a formação de professores, e apresenta uma discussão a respeito dos elementos importantes na construção do perfil profissional e acadêmico das professoras de Educação Infantil de uma Creche no Município de Puxinanã-PB. Historicamente, essas profissionais são responsáveis pelo cuidado e a educação das crianças de três a cinco anos de idade e com isso não era necessário qualquer tipo de aperfeiçoamento ou qualificação profissional para desenvolver este tipo de trabalho, fato este, que vêm sendo alterado com o passar dos anos, tanto por parte das instituições de Educação Infantil como dos próprios profissionais atuantes da área. Para traçar um perfil profissional destas professoras, faz-se necessário levar em consideração alguns critérios como: opção profissional, motivações, expectativas, desafios, dúvidas, objetivos sobre seu próprio trabalho e práticas adotadas na formação de uma identidade que ainda vêm sendo bastante discutida e questionada. Ora por colegas de profissão, ora por uma sociedade especuladora e manipuladora da educação e de como a educação é oferecida principalmente onde é ofertada, e buscando assim enfocar se a base curricular para esse segmento está sendo seguida e colocada realmente em prática. Buscando entender a disparidade entre o cuidar e o educar, esta pesquisa está amparada por dados recolhidos e observados na escola já citada anteriormente, tendo como metodologia, a pesquisa descritiva, de cunho observatório e coleta de dados, buscando atingir uma amostragem qualitativa, com aplicação de questionários, os quais ajudarão a traçar o perfil dos profissionais que atuam nas turmas de educação infantil e do ambiente escolar em que a Educação Infantil é oferecida. |
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