UEPB - Repositório Digital

O papel da brincadeira no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ramos, Viviana Sousa
dc.date.accessioned 2016-11-07T15:58:21Z
dc.date.available 2016-11-07T15:58:21Z
dc.date.issued 2016-10-19
dc.identifier.other CDD 370.19
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11666
dc.description Ramos, V. S. O papel da brincadeira no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil . 2016. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo apresenta uma análise das contribuições da brincadeira para a aprendizagem e desenvolvimento infantil. Para esse estudo, respaldamo-nos nos conceitos da psicologia histórico-cultural desenvolvidos por Lev Semynovitch Vygotsky (1896-1934), teórico educacional que estudou o desenvolvimento, partindo da filogênese e da ontogênese humana, fornecendo muitas contribuições para o aprofundamento do tema. A pesquisa é de natureza bibliográfica, e revela o quanto a brincadeira é importante para o desenvolvimento da criança. Por isso, apontamos para a necessidade de os cursos de formação de professores voltarem o olhar para essa especificidade na educação infantil. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Maria da Guia Rodrigues Rasia pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Psicologia histórico-cultural pt_BR
dc.subject Aprendizagem e desenvolvimento pt_BR
dc.subject Brincadeira pt_BR
dc.title O papel da brincadeira no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta