dc.contributor.author |
Ramos, Viviana Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2016-11-07T15:58:21Z |
|
dc.date.available |
2016-11-07T15:58:21Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.19 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11666 |
|
dc.description |
Ramos, V. S. O papel da brincadeira no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil . 2016. 28 f.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo apresenta uma análise das contribuições da brincadeira para a aprendizagem e desenvolvimento infantil. Para esse estudo, respaldamo-nos nos conceitos da psicologia histórico-cultural desenvolvidos por Lev Semynovitch Vygotsky (1896-1934), teórico educacional que estudou o desenvolvimento, partindo da filogênese e da ontogênese humana, fornecendo muitas contribuições para o aprofundamento do tema. A pesquisa é de natureza bibliográfica, e revela o quanto a brincadeira é importante para o desenvolvimento da criança. Por isso, apontamos para a necessidade de os cursos de formação de professores voltarem o olhar para essa especificidade na educação infantil. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Maria da Guia Rodrigues Rasia |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia histórico-cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem e desenvolvimento |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeira |
pt_BR |
dc.title |
O papel da brincadeira no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |