UEPB - Repositório Digital

A prática do feedback nas aulas de língua inglesa: um possível instrumento de motivação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Medeiros, Ruth Dantas de
dc.date.accessioned 2016-11-11T11:17:38Z
dc.date.available 2016-11-11T11:17:38Z
dc.date.issued 2016-10-18
dc.identifier.other 372.65
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11744
dc.description MEDEIROS, R.D. de. A prática do feedback nas aulas de língua inglesa:um possível instrumento de motivação. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Tendo em mente as dificuldades enfrentadas pelos professores de língua estrangeira em relação à motivação dos alunos no processo de ensino-aprendizagem, o presente trabalho tem como objetivo apresentar o conceito de Feedback, sob as visões de alguns teóricos como Mory (2004), Willians (2005), Zeferino, Domingues e Amaral (2007), entre outros, tal como algumas tipologias e modelos presentes na literatura acerca desse tema. Entende-se, então, que a prática e habilidade de fornecer Feedback pode melhorar os resultados do processo de aprendizagem, uma vez que incentiva o exercício da reflexão por parte dos alunos acerca de seus comportamentos e produções. Além disso, pretende-se criar uma ponte reflexiva entre a prática do Feedback e a motivação dos alunos nas aulas de língua estrangeira, em especial a Língua Inglesa. Para isso, é preciso entender também a noção de motivação e como esta é dividida, para isso, reflete-se sobre as concepções de Harmer (1985), Bock (2008) e outros. Através de pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativa, visto que se trata de um estudo acerca do comportamento humano, conclui-se que o Feedback, quando aplicado de maneira adequada à realidade dos alunos, pode ser transformado em ferramenta motivacional eficiente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Nathalia Leite de Queiroz Sátiro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Feedback pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.subject Ferramenta motivacional pt_BR
dc.title A prática do feedback nas aulas de língua inglesa: um possível instrumento de motivação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta