UEPB - Repositório Digital

Relação entre aprendizagem e afetividade

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Aline da Silva
dc.date.accessioned 2016-11-11T11:44:32Z
dc.date.available 2016-11-11T11:44:32Z
dc.date.issued 2016-10-28
dc.identifier.other 371.102 3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11760
dc.description ARAÚJO, A da S. Relação entre aprendizagem e afetividade. 2016. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho trata de uma pesquisa cientifica cujo objetivo é refletir sobre a importância da afetividade nas inter-relações no âmbito escolar, para o desenvolvimento da aprendizagem da criança, considerando que a escola, além da família torna-se responsável e capaz de contribuir para o desenvolvimento cognitivo e afetivo da criança, principalmente nos anos iniciais da escolarização. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica fundamentada em trabalhos de autores como BESSA (2008), CARVALHO (2006), MOHONEY(2000), ALMEIDA (2007) dentre outros, que nortearam nossa reflexão sobre a relação entre a afetividade e o desenvolvimento do ser de forma integral. Concluímos que a afetividade e a inteligência são inseparáveis no processo de desenvolvimento psíquico, e que o professor por meio de sua ação deve promover uma educação que possibilite a constituição do aluno de forma plena. Para isso, o professor precisa ter conhecimento da realidade do aluno para, então, promover uma aprendizagem significativa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Cristina Sales Cruz pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Relação professor- aluno pt_BR
dc.title Relação entre aprendizagem e afetividade pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta