dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo analisar como o discurso publicitário, presente nas
propagandas de lingerie da marca Duloren, influencia na constituição da identidade
feminina. Ao observamos que esta empresa traz, em sua maioria, anúncios que abordam
assuntos polêmicos na sociedade, levanta-se o questionamento sobre o discurso
publicitário da Duloren ser utilizado para convencer o consumidor a aceitar a ideia
imposta pelos anúncios. Temos o intuito também de compreender como a ideologia
influencia no posicionamento de questões apresentadas pelos anúncios publicitários.
Para isso, constituímos um corpus com quatro propagandas, que possibilitam discutir
assuntos polêmicos, tais como a homoafetividade, o racismo, a pedofilia e o erotismo na
terceira idade. Teoricamente, tivemos como subsídio as ideias de autores como Bauman
(2006), Carvalho (2000), Fernandes (2007), Gregolin (2007), Hall (2004), Koch (2006),
Possenti (2004), Silva (2000), entre outros, que estudam noções discursivas e
identitárias. Verificamos que o discurso publicitário influencia na constituição da
identidade dos consumidores, tendo em vista que apresenta novas ideologias através dos
anúncios. |
pt_BR |