dc.contributor.author |
Leal, Arthur Amorim de Farias |
|
dc.date.accessioned |
2016-11-23T16:10:56Z |
|
dc.date.available |
2016-11-23T16:10:56Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.1552 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11856 |
|
dc.description |
LEAL, A. A. de F. Formação do preço de venda: estudo de caso em uma empresa do setor atacadista do município de Campina Grande - PB. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A correta formação do preço de venda é uma ferramenta essencial no controle das organizações, tornando a gestão de qualidade, com controles econômicos e financeiros. Neste sentido, este artigo tem como objetivo identificar os principais custos que poderão afetar a formação do preço de venda de mercadorias de uma empresa atacadista do município de Campina Grande-PB. Quanto à metodologia é uma pesquisa teórico-empírica, classificada como uma pesquisa exploratória, com uma abordagem quantitativa, sendo realizado um estudo de caso e uma pesquisa documental. Os principais resultados encontrados demonstram que mesmo a empresa não apresentando um método de custeio formal para a formação do preço de venda, ela apresenta um resultado positivo no período estudado e que a receita no ponto equilíbrio é menor quando o calculado da formação do preço de venda pelo método mark-up, consequentemente gerando um resultado maior. Portanto a empresa estudada, utilizando o método sugerido para a formação dos preços, pode conforme projeção pode apresentar maiores resultados, pois teve um aumento significativo no seu lucro de 49,71% em relação ao seu lucro real. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Lúcia Silva Albuquerque de Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Despesa |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de preço |
pt_BR |
dc.subject |
Setor atacadista |
pt_BR |
dc.title |
Formação do preço de venda: estudo de caso em uma empresa do setor atacadista do município de Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |