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O mercado brasileiro está passando por rápidas transformações, com a expansão de vários
setores da economia. A crescente expansão do mercado automobilístico nos últimos anos no
país, com a entrada de novos fabricantes de carros, e os clientes cada vez mais bem
informados sobre novidades, faz com que o mercado de automóveis se torne mais
competitivo. Baseado nestas informações, as empresas buscam novas maneiras ou técnicas de
vendas para atrair clientes e tentar retê-los, fazendo assim o uso do marketing de
relacionamento, proporcionando a relação entre empresas, clientes e fornecedores. Portanto,
este trabalho teve como objetivo analisar as estratégias de marketing de relacionamento
utilizadas pela empresa, procurando descrever as práticas de marketing de relacionamento,
analisando as ações do CRM e a medição do nível de satisfação dos clientes, através dos
dados gerados pelo sistema CRM. O estudo foi feito a partir dos dados obtidos do sistema
CRM e das entrevistas com funcionários dos setores. Trata-se de um estudo exploratório,
descritivo, bibliográfico e de campo. Concluindo-se que a empresa Fiori Veicolo Ltda utiliza
várias estratégias de marketing de relacionamento para atrair e fidelizar os clientes,
destacando-se a importância da ferramenta CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente),
que faz a combinação entre o marketing de relacionamento, e o uso da tecnologia da
informação. |
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