Resumo:
O presente trabalho tem por objetivo analisar a importância da interação em sala de aula de língua inglesa. Para tanto, será feita uma breve explanação a respeito da motivação , uma vez que esta facilita a interação na sala de aula . Para relacionar a interação com a aprendizagem da língua inglesa , será visto alguns aspectos da teoria interacionista sócio- histórica de Vygotsky, a fim de se verificar a influência do ambiente e da sociedade sobre a aprendizagem. Será exposto também os principais conceitos e referências do ensino de língua inglesa com relação a interação em sala de aula: interação e ensino- aprendizagem; o esquema interativo da pergunta-resposta; tipos de perguntas e sua função na sala de aula. E por fim as considerações finais.
Descrição:
MELO, Aparecida de Lourdes Rodrigues. A motivação e a interação no processo de ensino aprendizagem na língua inglesa. 2015. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]