dc.contributor.author |
Martins, Ruthenio Vieira |
|
dc.date.accessioned |
2016-12-22T13:48:07Z |
|
dc.date.available |
2016-12-22T13:48:07Z |
|
dc.date.issued |
2016-12-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD: 372.87 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12146 |
|
dc.description |
MARTINS, R. V. A importância da música no ensino de língua inglesa. 2016. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa objetiva mostrar a importância da música como ferramenta auxiliar no
desenvolvimento de atividades no ensino de Língua Inglesa (LI). Caracteriza-se
como um estudo bibliográfico que mostra a visão de alguns estudiosos sobre
motivação e o uso da música no ensino e aprendizagem de língua inglesa.
Focaremos também nas sugestões desses estudiosos sobre os diversos tipos de
atividades que podem ser desenvolvidas com a música na sala de aula. Por fim,
apresentaremos algumas canções que podem ser utilizadas nas aulas de LI. Nossa
pesquisa foi fundamentada, principalmente, nos estudos de Campbell e Dickinson
(2000), Harmer (1994), Holden e Rodgers (1997), Lowes e Target (1998) e Scrivener
(1994). Acreditamos que a motivação é essencial para a aprendizagem e faz com
que os alunos aprendam de forma mais eficaz. Mostramos também que a música,
aliada ao material didático, pode enriquecer as atividades da sala de aula, motivando
os alunos e facilitando o trabalho do professor. Concluímos que a música na sala de
aula proporciona um ambiente agradável e motivador para o aprendiz. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria das Neves Soares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Música |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.title |
A importância da música no ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |