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O presente trabalho objetiva traçar um plano estratégico de marketing para uma escola de educação de base, o Colégio Positivo, localizado na cidade de Campina Grande – PB. Na fundamentação teórica foram trabalhados os conceitos de planejamento estratégico, marketing e plano de marketing. Quanto aos procedimentos metodológicos, foi adotado o estudo de caso, por meio de uma análise descritiva e qualitativa. As técnicas de coleta de dados foram pesquisas em documentos da própria Instituição e em fontes secundárias, entrevista e observação. A técnica da análise de dados foi a análise de discurso. Foram também utilizadas categorias de análise, compostas por um diagnóstico organizacional com análise dos ambientes interno e externo e levantamento de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças e o prognóstico. A parte prática foi realizada por meio das categorias de análise estabelecidas, resultando na elaboração do prognóstico, baseado no diagnóstico organizacional realizado. O prognóstico é constituído da definição de negócio, missão, visão, mercado-alvo, objetivos do plano de marketing para o Colégio Positivo, estratégias de marketing, plano de ação, implantação, comunicação e manutenção do plano e controle e avaliação do plano. Neste prognóstico foram definidos os objetivos, juntamente com o plano de ações estratégicas propostas, a projeção dos resultados da instituição para o ano de 2017, e as ações para a manutenção e a avaliação do plano. |
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