dc.contributor.author |
Gomes, Leandro Carlos de Souza |
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dc.date.accessioned |
2017-02-16T15:29:59Z |
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dc.date.available |
2017-02-16T15:29:59Z |
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dc.date.issued |
2016-12-20 |
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dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12403 |
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dc.description |
GOMES, L. C. de S. Por um currículo escolar que incentive o uso de provas e demonstrações matemáticas. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Analisando a bibliografia existente e o contexto atual do ensino quanto a provas e demonstrações matemáticas é perceptível o déficit de seus usos nas aulas de Matemática da educação básica. Inquietos com esta problemática, discutimos de forma colaborativa com a Equipe Provas e Demonstrações Matemáticas do Projeto em Rede Observatório da Educação (OBEDUC/CAPES) entre as Instituições UFMS/UEPB/UFAL, núcleo UEPB, a maneira de como é tratado esse assunto no currículo prescrito e quais as verdadeiras reflexões que chegam à escola com respeito a provas e demonstrações matemáticas. O foco de nosso trabalho é buscar entender e incentivar currículos atuais de forma a abrir espaço para uma nova visão da Matemática por parte dos professores, na qual o aluno estará a desenvolver o poder argumentativo e suas habilidades de provar, demostrar e verificar afirmações matemáticas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Abigail Fregni Lins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo |
pt_BR |
dc.subject |
Demonstrações matemáticas |
pt_BR |
dc.title |
Por um currículo escolar que incentive o uso de provas e demonstrações matemáticas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |