dc.contributor.author |
Oliveira, Amauri Rodrigues de |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-24T17:58:44Z |
|
dc.date.available |
2013-07-24T17:58:44Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-24 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1258 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, A. R. de. Marketing de Rede: oportunidade ou promessa?. 2012. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O marketing de rede é compreendido como uma estratégia de marketing para uma distribuição direta movimentando bens e/ou serviços do fornecedor para o consumidor, por meio de uma equipe hierárquica com vários níveis. No mercado em que está inserido, se encontra conhecido também como MMN que é um acrônimo para Marketing Multinível; e como Marketing de Relacionamento. Dentro do que é a proposta do marketing de rede, múltiplos níveis de pessoas divulgam produtos para consumidores. Baseado em um representante de vendas ou distribuidor, membro ou consultor, conseguem consumidores e também patrocinam e treinam outros representantes a fazer o mesmo trabalho que fazem; isso acaba criando uma rede de relacionamentos. Observa-se então a relação da prestação ou produto que se oferece com a nomenclatura apresentada acima. Com isso, o desenvolvimento de novas tecnologias e a dinâmica comportamental das pessoas faz o mercado apresentar mais um canal de distribuição para o marketing de rede. É dessa forma que se verifica através de pesquisas bibliográficas que muitas empresas vêm surgindo com novas propostas oferecendo produtos e serviços, não só com promessas de sucesso, mas com o objetivo de gerar novas transações comerciais por meio de relações interdependentes. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Kaline Di Pace Nunes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de Rede |
pt_BR |
dc.subject |
Vendas Diretas |
pt_BR |
dc.subject |
Distribuidores Independentes |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de Rede: oportunidade ou promessa? |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |