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O marketing ambiental teve seu marco inicial, com o surgimento do mercado verde, onde a procura por estratégias de marketing ambiental teve um grande aumento, e o consumo por produtos verdes, ou ecologicamente corretos cresceu significativamente. O marketing ambiental também vem relacionando os problemas ambientais do planeta com soluções geradas a partir do aumento da consciência ambiental dos consumidores. Empregar o marketing ambiental vem trazendo mais benefícios para consumidor/empresa, aumentando a perspectiva de uma maior inserção do mercado, acrescentando uma nova ética em relação ao meio ambiente e suas transformações. Contudo, isso vem acontecendo porque os consumidores estão cada vez mais conscientes e cautelosos a respeito do que realmente querem consumir, optando por empresas que venham satisfazer seus princípios éticos e valores ambientais agregados a tudo isso. Outra questão a ser abordada é a sustentabilidade, que vem trazendo grandes feitos para as empresas, com politicas de reaproveitamento de matéria prima e reciclagem de produtos que não servem mais para o consumidor. Nesse contexto o objetivo primordial deste trabalho foi apresentar as ações que a Natura vem desenvolvendo e seus resultados nessa contribuição para com o meio ambiente e com a sociedade. Para alcançar o objetivo proposto, na metodologia deste trabalho foram utilizadas pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica, estudo de caso e qualitativa. Nos resultados apresentados verificou-se que a Natura vem demonstrando preocupação com o meio ambiente e com a sociedade, desenvolvendo ações de contribuição ambiental e participação em entidades que visem o reflorestamento e reutilização de matéria prima retirada da natureza, além de participar de entidades que promovam o desenvolvimento sustentável. É por meio dessas ações que a Natura vem ativando suas pesquisas de desenvolvimento sustentável e melhorando os impactos causados na fabricação de seus produtos, além de aumentar a consciência ambiental de seus consumidores. |
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