Resumo:
As organizações têm utilizado cada vez mais a comunicação digital para criação e manutenção de relacionamento com o público. O presente artigo busca analisar como a companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras vem utilizando o Facebook como ferramenta de interação com o seu público. A partir de uma discussão teórica, serão apontados aspectos relacionados à comunicação institucional, cibercultura e sites de redes sociais. Tais apontamentos serviram de base para a pesquisa etnográfica realizada na página do Facebook da empresa durante o período de 5 a 30 de setembro de 2016. Com o estudo foi possível perceber a importância da página como fonte de análise de satisfação do cliente, chegando até a influenciar novas ações institucionais por parte da empresa.
Descrição:
AZEVEDO, V. S. de. A apropriação do facebook como ferramenta de comunicação organizacional pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]