dc.contributor.author |
Souza, Nayara Lima de |
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dc.date.accessioned |
2017-03-16T21:49:25Z |
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dc.date.available |
2017-03-16T21:49:25Z |
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dc.date.issued |
2016-10-06 |
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dc.identifier.other |
CDD 659.1 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12826 |
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dc.description |
SOUZA, N. L. de. Publicidade infantil: a emergência do debate sobre os fenômenos adultização e narcisismo. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como finalidade fundamentar um debate acerca da representação da criança na sociedade de consumo, sobretudo, a efetiva participação da publicidade infantil televisiva na fomentação dos fenômenos da adultização e apelo ao narcisismo. Para tanto, discutiu-se sobre a sociedade de consumo a partir de Bauman (2000) e Marx (1968); verificou-se o conceito de infância enquanto constructo social e a representação da criança na sociedade contemporânea propostos por Heywood (2004) e Ariès (1981); refletiu-se sobre o caráter simbólico da publicidade defendido por Martines (2003); e visitou-se ainda os conceitos de adultização, elencado por Postman (1999), e de narcisismo, advindo de Severiano (2001). Como material empírico, foram analisadas peças publicitárias de veiculação televisiva, a partir de pesquisa exploratória, que pode destacar a aplicabilidade de estímulos publicitários direcionados ao consumo, mas com implicações no processo de adultização e comportamentos narcisistas. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Ada Kesea Guedes Bezerra |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Publicidade |
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dc.subject |
Infância |
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dc.subject |
Consumismo |
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dc.subject |
Adultização |
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dc.subject |
Narcisismo |
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dc.title |
Publicidade infantil: a emergência do debate sobre os fenômenos adultização e narcisismo |
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dc.type |
Other |
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