Resumo:
O presente artigo discute o uso de sites de redes sociais como estratégia de campanha eleitoral na cidade de Campina Grande – Paraíba, no processo eleitoral do ano de 2016. O objeto de observação é a página do Facebook1 do candidato (o qual foi reeleito) à prefeitura da cidade, Romero Rodrigues, do PSDB. O objetivo é analisar como foi encaminhado o conteúdo da página no tocante à propaganda política e a táticas de marketing eleitoral. Foi utilizada como metodologia a análise de conteúdo. Observa-se que a página usou das mais variadas ferramentas de comunicação e interatividade com seu público, criando assim estratégias e dinamizando a participação popular em sua fanpage.
Descrição:
MELO, D. F. F. L. de. O marketing político nas redes sociais online: uma análise na fanpage de Romero Rodrigues na eleição para prefeito de Campina Grande, Paraíba, em 2016. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]