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O Uso do modelo SERVQUAL para fidelização do cliente: um estudo de caso da Gradual Negócios Imobiliários e Correspondentes Bancário LTDA na cidade de Campina Gran-PB

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dc.contributor.author Santos, Isabelle Gama dos
dc.date.accessioned 2017-03-21T23:40:43Z
dc.date.available 2017-03-21T23:40:43Z
dc.date.issued 2016-05-16
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12958
dc.description SANTOS, I. G. dos. O Uso do modelo SERVQUAL para fidelização do cliente: um estudo de caso da Gradual Negócios Imobiliários e Correspondentes Bancário LTDA na cidade de Campina Gran-PB. 2016. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Para que uma empresa prestadora de serviços consiga se destacar no mercado competitivo, ela deve procurar sempre oferecer um serviço de qualidade. Pelo fato de os clientes não conseguirem mensurar a qualidade de um serviço antes de sua aquisição, eles estão se tornando cada vez mais exigentes, buscando optar pela preferência do melhor serviço que os faça satisfazer suas necessidades e superar suas expectativas, tomando como base a qualidade da prestação do serviço. Foi a partir dessa suposição que este trabalho procurou analisar a qualidade do serviço oferecido pela GRADUAL na cidade de Campina Grande/PB. Para a pesquisa foi utilizado uma amostra de 2 sócios e 20 clientes, no período de 04 a 22 de abril de 2016, o tipo de pesquisa é descritiva de caráter exploratório. O mecanismo elaborado foi um questionário baseado no modelo SERVQUAL, tendo como base as cinco dimensões: Tangibilidade, Confiabilidade, Segurança, Empatia e Responsividade, utilizando a escala de Likert de 5 pontos, onde foi definido: 1 como sendo “discordo fortemente”, 2 como sendo “discordo”, 3 como sendo “nem concordo e nem discordo”, 4 como sendo “concordo” e 5 para “concordo fortemente”. Os resultados da pesquisa mostraram certo grau de insatisfação em todas as dimensões, sendo com um destaque maior na dimensão da Segurança, onde todos os seus resultados foram negativos. Consequentemente a GRADUAL deverá realizar investimentos, planejando a melhoria na qualidade dos serviços, buscando fidelizar o seu cliente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Austerliano Rodrigues pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Qualidade em serviço pt_BR
dc.subject Modelo SERVQUAL pt_BR
dc.title O Uso do modelo SERVQUAL para fidelização do cliente: um estudo de caso da Gradual Negócios Imobiliários e Correspondentes Bancário LTDA na cidade de Campina Gran-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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