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Fatores que influenciam na compra de veículos novos da Dão Silveira Motors Ltda

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dc.contributor.author Pinto, Josivânia Gonçalves
dc.date.accessioned 2017-03-21T23:43:03Z
dc.date.available 2017-03-21T23:43:03Z
dc.date.issued 2015-12-03
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12960
dc.description PINTO, J. G. Fatores que influenciam na compra de veículos novos da Dão Silveira Motors Ltda. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Entende-se comportamento do consumidor como sendo a investigação das atividades diretamente envolvidas em obter, consumir e dispor de produtos e serviços, incluindo os processos decisórios que antecedem e sucedem estas ações. Assim, as organizações deverão atrair, manter e satisfazer clientes, considerando que o cliente satisfeito irá ampliar grandemente a sua lucratividade e competitividade. Nesse contexto, este artigo teve como objetivo identificar quais os fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor de veículos da concessionária Dão Silveira Motors Ltda,, em Campina Grande – PB. Para alcançar o objetivo proposto, foi utilizada a metodologia, baseada em pesquisas exploratória, descritiva, bibliográfica, de campo, estudo de caso, qualitativa e quantitativa envolvendo uma amostra de 150 clientes da Dão Silveira Motors Ltda. As dimensões da pesquisa foram: os fatores culturais (cultura, subcultura e classes sociais); sociais (grupo de referência, família e papeis e status); pessoais (idade e estágio do ciclo de vida, ocupação, condições econômicas, estilo de vida e personalidade); psicológico (percepção, aprendizagem, memória, crenças e atitudes). O instrumento utilizado foi um questionário com 15 (quinze) perguntas objetivas, sendo uma assertiva para cada variável, que foram mensuradas através de três categorias adaptadas da escala Likert, quais sejam: concordância, neutralidade e discordância. Nos resultados obtidos, a maioria concordou que todos os fatores trabalhados influenciam o comportamento do consumidor, destacando-se como mais relevantes, os fatores pessoais; e como menos importantes, os culturais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Yeda Silveira M. Lacerda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comportamento do cliente pt_BR
dc.subject Fatores de influencia pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.title Fatores que influenciam na compra de veículos novos da Dão Silveira Motors Ltda pt_BR
dc.type Other pt_BR


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