Resumo:
As novas tecnologias como prática inovadora do processo de ensino leva-nos a analisar o papel do professor-tutor no processo educativo em EaD e as dificuldades que o mesmo enfrenta em orientar os conteúdos através desses meios. Diante dos avanços tecnológicos a educação de hoje busca um professor pós-moderno capaz de acompanhar as novas tecnologias educacionais e ofereça suporte ao ensino aprendizagem. No sentido de valorizar essa nova metodologia de ensino faz necessário compreendermos as dificuldades existentes no processo de trabalho e avaliar as contribuições e atribuições do tutor na mediação desses conhecimentos, permitindo aos resultados contribuir no aperfeiçoamento dessa categoria acadêmica, bem como sanar lacunas existentes, e propor um trabalho onde haja maior interação entre docentes e discentes para um resultado significativo. Dispomos de estudos bibliográficos para compreensão e comprovação dos dados.
Descrição:
QUEIROZ NETA, Maria Raquel de. A educação a distância : as principais dificuldades do professor-tutor frente às novas tecnologias. 2013. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.