dc.contributor.author |
Valentim, Rodrigo Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2017-05-29T15:50:52Z |
|
dc.date.available |
2017-05-29T15:50:52Z |
|
dc.date.issued |
2017-03-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 374 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13467 |
|
dc.description |
VALENTIM, R. B. O ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O ensino da Matemática passou por mudanças significativas. Todavia, essas mudanças não foram suficientes para suprir as dificuldades enfrentadas pelos estudantes dessa disciplina, visto que são vários os fatores que dificultam a aprendizagem da matemática. O objetivo deste estudo é identificar as dificuldades enfrentadas por alunos da Educação de Jovens e Adultos na Aprendizagem da Matemática. A Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade da Educação Básica, que tem suas especificidades e por isso mesmo, necessita de um modelo pedagógico próprio. Nesse sentido, é necessária uma reflexão sobre os princípios metodológicos que norteiam a Prática Pedagógica do professor de Matemática da EJA. É preciso que eles sejam motivados com novos meios e métodos que favoreçam os seus desempenhos. Com esse estudo pudemos observar a grande dificuldade de aprendizagem que os estudantes da EJA enfrentam no seu cotidiano escolar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Pedro Lúcio Barboza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem da Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos - EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
O ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |