Resumo:
Esta monografia de Especialização teve como objetivo mostrar a importância da contextualização no ensino da matemática baseado no Projeto Matemática, Família e Mobilização no Combate as DST/AIDS, realizado numa Escola Estadual com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio no intuito de despertar o prazer pelo exercício da cidadania utilizando a matemática como ferramenta para informação e comunicação a partir de ações que façam dos alunos agentes ativos no seu meio de vida, mostrando uma matemática viva, demonstrando o importante papel da escola diante das necessidades e problemas sociais visando a melhoria no processo ensino-aprendizagem nas aulas de matemática.
Descrição:
NEVES, Luécio Oliveira. Matemática contextualizada: uma análise do projeto "Matemática, Família e Mobilização nos Combates as DST/AIDS". 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]