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Utilização da rede social facebook pelas empresas aéreas brasileiras

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dc.contributor.author Oliveira, Joelma da Costa
dc.date.accessioned 2017-08-15T14:02:04Z
dc.date.available 2017-08-15T14:02:04Z
dc.date.issued 2016-05-25
dc.identifier.other CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13860
dc.description OLIVEIRA, J. da C. Utilização da rede social facebook pelas empresas aéreas brasileiras. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O trabalho trata da importância das redes sociais, focando-as como ferramentas para auxiliar no entendimento e captar as necessidades, vontades e críticas de seus clientes; bem como usar essas informações para realizar melhores ajustes no plano de marketing, gerando as soluções mais adequadas para se resolver problemas das empresas, como atrair e fidelizar clientes. Assim, o objetivo deste trabalho consiste em analisar o uso das redes sociais, em especial, o Facebook pelas empresas aéreas brasileiras. Para atingir o objetivo foram abordados ao longo do trabalho três pontos: redes sociais, principais redes sociais no Brasil e utilização das redes sociais como estratégia de relacionamento com os consumidores no Facebook. A coleta dos dados foi realizada nas páginas do Facebook das empresas, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, LATAM Airlines e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, na Internet, no período de 01 a 05 de maio de 2016. Após a coleta de dados, foi realizada leitura crítica e interpretativa das fontes, observando o relacionamento empresa/consumidor. Foram analisados os posicionamentos das três marcas do ramo de aviação brasileira, sendo observado que as empresas conseguem obter opiniões, reações e feedbacks com os clientes gerando interatividade e comunicação com seus consumidores. Nos resultados, verificou-se que o uso das redes sociais é uma importante ferramenta para o relacionamento com o cliente, em relação à empresa, bem como criar fidelização. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Marluce Delfino da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Facebook pt_BR
dc.subject Feedbacks pt_BR
dc.title Utilização da rede social facebook pelas empresas aéreas brasileiras pt_BR
dc.type Other pt_BR


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