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Anúncios na rede: o folkmarketing na publicidade. Uma análise dos anúncios desenvolvidos pela Recrie Comunicação para as redes sociais

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dc.contributor.author Silva, George Francisco da
dc.date.accessioned 2017-08-15T15:45:12Z
dc.date.available 2017-08-15T15:45:12Z
dc.date.issued 2015-12-07
dc.identifier.other CDD 659.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13876
dc.description SILVA, G. F. da. Anúncios na rede: o folkmarketing na publicidade. Uma análise dos anúncios desenvolvidos pela recrie comunicação para as redes sociais. 2015. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo analisa sob perspectiva folkcomunicacional, os anúncios publicitários produzidos pela Recrie Comunicação para os seus clientes a serem divulgados nas Redes Sociais Facebook e Instagram, durante o período junino. Considerando que a linguagem publicitária utiliza elementos folkcomunicacionais no processo de criação de conteúdo, constatamos a importância do estudo para compreender como as manifestações do Folclore e da Cultura Popular estão sendo utilizadas pelas empresas, frente a essas novas ferramentas de difusão de informação, ou seja, pretendemos avançar no conceito de Folkmarketing, proposto por Lucena Filho (2007), apontando as Redes Sociais como canal de difusão desse conteúdo. Através da análise semiótica dos anúncios, e de revisão de literatura sobre os conceitos apresentados, explicamos como se dá o processo de criação dos mesmos, assim como o significado dos elementos e linguagem utilizados. A partir dessa análise constatamos que as manifestações folkcomunicacionais estão sendo revitalizadas, possibilitando novas formas de acesso a conteúdos que antes só poderiam ser acessados em sua forma mais tradicional. O resultado desta pesquisa reforça o sentimento de que estamos contribuindo para ampliar as discussões a cerca da Folkcomunicação e mostrar o quanto as teorias propostas por Beltrão (1918), se reconfigurou e acompanha as mudanças constantes que surgem a cada dia. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientado: Luiz Custódio da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Folkcomunicação pt_BR
dc.subject Folkmarketing pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Anúncio publicitário pt_BR
dc.title Anúncios na rede: o folkmarketing na publicidade. Uma análise dos anúncios desenvolvidos pela Recrie Comunicação para as redes sociais pt_BR
dc.type Article pt_BR


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