dc.description.abstract |
Na atualidade, as regras e ações são avaliadas diariamente, e as organizações de eventos vem se
posicionando no mercado, como ferramenta de marketing, modificando comportamentos em todas as
áreas da sociedade. Assim pode-se observar que dentro de um processo, de realização e promoção de
eventos, poderão existir momentos de descontração de laser, verificando que dessa forma, um evento é
uma sequência de atividades planejadas, para satisfazer determinado público. O presente trabalho teve
como objetivo, identificar e analisar as estratégias de marketing utilizadas pelos gestores de eventos para
fidelização dos clientes, em Campina Grande-PB. Na metodologia foram utilizadas pesquisas do tipo
exploratória, descritiva, bibliográfica, bem como o método qualitativo. Os sujeitos da pesquisa foram
quatorze gestores de empresa de eventos da cidade de Campina Grande; escolhidos aleatoriamente por
critério de acessibilidade que responderam o instrumento mediante contato telefônico e via e-mail, o
instrumento, foi um questionário com cinco questões fechadas sobre o perfil dos respondentes e uma
questão aberta, na qual apresentaram as estratégias. Nos resultados verificou-se que, por ordem de
importância, que as estratégias propostas envolvem temas como: Atendimento, Divulgação, Produto de
qualidade, Promoções e Pós-vendas. Espera-se que as estratégias identificadas sirvam de subsídios, para
que os gestores de eventos, possam fidelizar e atrair novos clientes. |
pt_BR |