UEPB - Repositório Digital

Estratégias de marketing utilizadas pelos gestores de eventos para fidelizar clientes, em Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Maria Aparecida de
dc.date.accessioned 2017-08-15T15:59:53Z
dc.date.available 2017-08-15T15:59:53Z
dc.date.issued 2016-10-27
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13882
dc.description LIMA, M. A. de. Estratégias de marketing utilizadas pelos gestores de eventos para fidelizar clientes, em Campina Grande - PB. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Na atualidade, as regras e ações são avaliadas diariamente, e as organizações de eventos vem se posicionando no mercado, como ferramenta de marketing, modificando comportamentos em todas as áreas da sociedade. Assim pode-se observar que dentro de um processo, de realização e promoção de eventos, poderão existir momentos de descontração de laser, verificando que dessa forma, um evento é uma sequência de atividades planejadas, para satisfazer determinado público. O presente trabalho teve como objetivo, identificar e analisar as estratégias de marketing utilizadas pelos gestores de eventos para fidelização dos clientes, em Campina Grande-PB. Na metodologia foram utilizadas pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica, bem como o método qualitativo. Os sujeitos da pesquisa foram quatorze gestores de empresa de eventos da cidade de Campina Grande; escolhidos aleatoriamente por critério de acessibilidade que responderam o instrumento mediante contato telefônico e via e-mail, o instrumento, foi um questionário com cinco questões fechadas sobre o perfil dos respondentes e uma questão aberta, na qual apresentaram as estratégias. Nos resultados verificou-se que, por ordem de importância, que as estratégias propostas envolvem temas como: Atendimento, Divulgação, Produto de qualidade, Promoções e Pós-vendas. Espera-se que as estratégias identificadas sirvam de subsídios, para que os gestores de eventos, possam fidelizar e atrair novos clientes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Marketing de eventos pt_BR
dc.subject Estratégia de marketing pt_BR
dc.subject Fidelização de clientes pt_BR
dc.title Estratégias de marketing utilizadas pelos gestores de eventos para fidelizar clientes, em Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta