Resumo:
Atualmente as empresas encontram-se em um período que se reinventar pode ser uma das chaves para se manter no mercado, e utilizar a estratégia da propaganda vem sendo uma das ferramentas fundamentais para que isso aconteça. Com base nisto o presente trabalho teve o objetivo de descobrir quais os meios de comunicação exercem maior e menor influência sobre os consumidores e a sua relação no processo de decisão de compra. Com neste objetivo foi realizado um estudo estre os autores mais influentes sobre os assuntos interligados ao marketing e suas estratégias, e para dar números a pesquisa foi realizado uma pesquisa quantitativa de caráter descritiva. A mesma foi feita de forma virtual através de uma plataforma da internet chamada google doc, tendo um alcance de trezentos e trinta e cinco respondentes. Dentre eles a sua maioria foi sexo feminino e estudantes universitários. Foi observado que a internet é o meio de comunicação mais influente e que o rádio está entrando em desuso, apresentando os piores resultados da pesquisa. Notou-se também que o público feminino e o público de baixa renda são os mais influenciáveis pelas propagandas dos diversos meios de comunicação e que o público de maior renda e maior escolaridade são os que mais resistem a esses apelos.
Descrição:
MEDEIROS, M. N. de. O diagnóstico dos meios de comunicação e sua relação com o processo de decisão de compra. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]