UEPB - Repositório Digital

Análise da satisfação dos clientes da empresa Bolobom em Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Eliane Nobelino
dc.date.accessioned 2017-08-17T19:06:19Z
dc.date.available 2017-08-17T19:06:19Z
dc.date.issued 2017-07-31
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13920
dc.description LIMA, E. N. Análise da satisfação dos clientes da empresa Bolobom em Campina Grande - PB. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A satisfação pode ser definida como o anseio pelo prazer ou pela decepção de comparações sobre o desempenho esperado pelo produto ou serviço, ou apenas em relação à alguma expectativa da pessoa. Pensando nisso, o presente trabalho levantou o seguinte questionamento: qual o nível de satisfação dos clientes da empresa BoloBom? Para responder estão pergunta, o objetivo foi de identificar a satisfação do cliente Bolobom em Campina Grande – PB. A metodologia empregada foi exploratória e descritiva, visto que, foi embasada de levantamentos bibliográficos de autores da área, além disso, foi aplicado um questionário com 86 clientes, afim de avaliar os diversos setores do estabelecimento, bem como os produtos e serviços ofertados sobre a satisfação dos clientes com relação a loja. Nos resultados pode-se observar que apenas o setor de segurança da empresa necessita de melhoras, nos demais tópicos explorados houve um alto índice de satisfação e aprovação da empresa, mostrando também a fidelização desses clientes, transformando-os em clientes potenciais. Conclui-se que a excelência no atendimento, validade e qualidade dos produtos, bem como o ambiente foram analisados positivamente pelos entrevistados, provando a fundamental importância do conhecimento do consumidor final, onde a percepção dos seus desejos e o entendimento seu comportamento são a base para um cliente satisfeito. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Waleska Silveira Lira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Qualidade em serviço pt_BR
dc.subject Cliente interno pt_BR
dc.title Análise da satisfação dos clientes da empresa Bolobom em Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta