dc.description.abstract |
Este artigo trata da aquisição de línguas estrangeiras por crianças, através do material pedagógico utilizado no ensino do inglês e como os professores utilizam esses materiais didáticos para manter as crianças envolvidas no processo de aprendizagem. O objetivo deste artigo é compreender como esses materiais educacionais ligados ao comportamento dos professores em sala de aula favorecem a aprendizagem das crianças na aquisição de uma segunda língua, então, para atingir esse objetivo, a metodologia escolhida foi bibliográfica, exploratória e qualitativa para desenvolver um pouco mais o assunto a partir de materiais que já o tenham exposto. Utilizando das contribuições de Piaget (1985), Lima (2008), Gonçalves (2004), Dimer e Soares (2012), Maia (2002), Collier (1987), Ferrari (2002), Urio e Xavier (2006), Nunes (2004), Assis & Assis (2003), Martins (2015) entre outros, para trabalhar a questão da ligação existente entre o ensino de língua inglesa e a aprendizagem da língua inglesa por crianças intermediada pelo professor. Assim, relacionando o material didático e o interesse das crianças com o comportamento dos professores, orienta-os a compreender melhor seus alunos, adquirindo como resultado a maneira mais fácil de transmitir seus conhecimentos aos aprendizes, criticando-se a ponto de perceber as abordagens e metodologias que os mesmos trazem para a sala de aula, pela razão de que tudo isso reflete sobre o processo de aprendizagem das crianças, a fim de formar uma lição onde o conhecimento tome lugar. |
pt_BR |