dc.contributor.author |
Santos, Roberto Sandro de Melo |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T10:48:57Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T10:48:57Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6521 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14049 |
|
dc.description |
SANTOS, R. S. de M. Os métodos convencionais de ensino de línguas estrangeiras e a era pós-método. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nos últimos dois séculos, estudiosos desenvolveram inúmeras pesquisas em busca de um método que ajudasse as pessoas a aprender uma segunda língua ou língua estrangeira. O resultado foi uma série de métodos, que foram surgindo, um após o outro, até os anos 80. Hoje, a produção de métodos parece estar esgotada, uma vez que não houve introdução de nenhum método novo. Por esse motivo, os linguistas afirmam que chegamos ao que eles denominam de era pós-método. Portanto, o objetivo deste trabalho é fornecer uma visão geral dos principais métodos usados no ensino de línguas e definir a era pós-método. Desenvolvemos uma pesquisa bibliográfica fundamentada, principalmente, nos estudos de Brown (1994, 2007), Kumaravadivelu (2006), Larsen-Freeman (2000) e Richards e Rodgers (1996, 2001). Esperamos que esta pesquisa ajude os professores de línguas estrangeiras a serem autônomos para desenvolver uma pedagogia voltada para as necessidades e objetivos dos aprendizes. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria das Neves Soares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Pós-método |
pt_BR |
dc.subject |
Língua estrangeira |
pt_BR |
dc.title |
Os métodos convencionais de ensino de línguas estrangeiras e a era pós-método |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |