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Jogos eletrônicos como uma ferramenta de ensino de língua inglesa

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dc.contributor.author Medeiros, Allex Magno Bezerra
dc.date.accessioned 2017-08-25T10:58:19Z
dc.date.available 2017-08-25T10:58:19Z
dc.date.issued 2017-08-03
dc.identifier.other CDD 370.71
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14053
dc.description MEDEIROS, A. M. B. Jogos eletrônicos como uma ferramenta de ensino de língua inglesa. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Nossa proposta surge de uma problemática envolvendo o interesse e a acessibilidade dos educandos em relação ao uso de outras ferramentas além dos livros didáticos para a construção do conhecimento, neste caso o Play Station 2 (PS2), e de que é possível a partir dos jogos, de sua acessibilidade e de sua fácil interação, favorecer a construção do conhecimento e promover uma compreensão ativa. O objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência do professor-pesquisador em relação aos benefícios proporcionados por jogos eletrônicos, precisamente o Play Station 2 (PS2) para alunos de Inglês como Língua Estrangeira (EFL), partindo do pressuposto que profissionais da área podem e devem fazer uso de ferramentas que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Para tal estudo foi realizada uma pesquisa-ação, tendo como norte diversos teóricos na área e afins, como Brougére (1997), Vygotsky (1984), Antunes (2007), Tavares (2007), Moita (2007), Silva (2007), bem com os Parâmetros Curriculares Nacionais (2000), entre outros. Esta investigação acabou resultando nos usuários do (PS2) uma significativa melhora no vocabulário, uma motivação a mais para estudar a língua inglesa e uma busca maior pelo idioma Inglês em diversas áreas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Nathalia Leite de Queiroz Sátiro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.subject Relato de experiência pt_BR
dc.title Jogos eletrônicos como uma ferramenta de ensino de língua inglesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


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