dc.contributor.author |
Costa, Gerlane Mayara da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T11:21:29Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T11:21:29Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-08 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.84 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14078 |
|
dc.description |
COSTA, G. M. da S. O cristianismo como base do ensino religioso no Brasil. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Ensino Religioso é, sem dúvida fundamental na formação do cidadão, desde pequeno, porém, deve-se compreender e respeitar a diversidade religiosa e cultural existente para que não haja apenas a formação catequética no ambiente escolar. Para isso, precisamos estudar o processo histórico do Ensino Religioso, bem como termos noções de campo e do campo religioso em si, analisando a influência do Cristianismo no mesmo. Tal processo pode ser compreendido dialogando com Pierre Bourdieu, traçando um paralelo com a própria Constituição Federal, no que concerne ao Ensino Religioso. Contudo, é notório que apesar de tantas lutas pela igualdade cultural, não se vê esta acontecer como se espera, e sabemos que um dos fatores que corroboram para tal é a parcialidade dentro de sala de aula, esta que muitas vezes acontece de maneira “inocente” por parte do professor. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Pereira de Sousa Júnior |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino religioso |
pt_BR |
dc.subject |
Diversidade |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
O cristianismo como base do ensino religioso no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |