Resumo:
Através da experiência como estudante da disciplina de Estágio Supervisionado I, do
curso de Letras Espanhol, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), percebemos
durante a vivencia no Ensino Médio, a grande dificuldade que o professor de espanhol
sente, para transmitir o conteúdo a ser ensinado, devido à falta de atenção dos
aprendizes. Sendo assim, este artigo levará o professor em formação a refletir sobre a
forma de ensinar, de acordo com os diversos métodos disponíveis ou com o que se
adapte ao perfil de sua turma, promovendo um ambiente mais proveitoso para o ensino
aprendizagem, de forma que todos os alunos tenham curiosidade, desejo de estar em
aula de língua estrangeira, assim como também sentir um maior interesse em aprender.
Este artigo tem como objetivo refletir sobre métodos e metodologias em sala de aula.
Para isso, ancoramo-nos nos autores Costa (2003), y Rampazzo (2002), Sapiains (2001)
que defendem a importância da educação para a formação do individuo, como também a
perspectiva dessa pessoa se tornar um futuro profissional de êxito y em Libâneo (2008),
Wills (1996), Lewis (1996), Gronet (1986) que defendem os métodos para a
aprendizagem e suas metodologias para o processo de ensino.
Descrição:
ALBUQUERQUE, I. B. de. Métodos y metodologias en clases de lengua española. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.