dc.contributor.author |
Silva, Sabrina Rocha |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T14:45:15Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T14:45:15Z |
|
dc.date.issued |
2016-12-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6561 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14149 |
|
dc.description |
SILVA, S. R. Dom Quixote em cordel como herramienta de lectura en clases de ELE. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Trabalhar literatura em aulas de língua espanhola é uma tarefa que requer criatividade e
persistência. A proposta deste trabalho é demonstrar como o cordel serviu de ponte para a
introdução da literatura em aulas de língua espanhola, com alunos do ensino médio de uma
escola pública da Paraíba. Através da proposta da obra Dom Quixote em Cordel, do
Pernambucano J. Borges, foi apresentado, aos estudantes, o clássico da literatura espanhola
Don Quijote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. Devido à linguagem acessível e de fácil
compreensão da obra Dom Quixote em cordel, foi possível introduzir os alunos no universo
da literatura espanhola, com o objetivo de construir conhecimentos, instigar a criatividade e
criar na sala de aula um ambiente para o debate e formatação das ideias. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Cristina Bongestab |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura de cordel |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso didático |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura espanhola |
pt_BR |
dc.title |
Dom Quixote em cordel como herramienta de lectura en clases de ELE |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |