UEPB - Repositório Digital

O ensino da língua espanhola através da interdisciplinaridade

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Jaqueline Dayana da
dc.date.accessioned 2017-08-25T15:29:06Z
dc.date.available 2017-08-25T15:29:06Z
dc.date.issued 2016-05-09
dc.identifier.other 460
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14172
dc.description SILVA, J. D. O ensino da língua espanhola através da interdisciplinaridade. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Sabendo que o sistema de ensino brasileiro é formado por disciplinas curriculares fragmentadas, podemos constatar através da experiência obtida durante a disciplina de Estagio Supervisionado I na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que a partir dessa fragmentação os alunos sentem dificuldades de compreensão de todos os conhecimentos que lhe são transmitidos. Dessa forma, entendemos que esses conhecimentos adquiridos em cada disciplina podem ser unificados em um só saber, caracterizando a interdisciplinaridade. Entendendo que a interdisciplinaridade pode ser um caminho para a aprendizagem da Língua Estrangeira (LE), entendemos que este artigo se faz necessário e importante para levar os professores a refletirem sobre as várias possibilidades que podem ser encontradas através da interdisciplinaridade. O presente trabalho tem como objetivo, sugerir a interdisciplinaridade como um caminho para a aprendizagem da língua espanhola. Buscando alcançar nossos objetivos, dividimos este artigo em três partes: na primeira, trataremos de definir o que é a interdisciplinaridade a partir dos escritos de Fazenda (2002), na segunda parte, baseando-nos nos PCN (2002) e Almeida Filho (2005), discorreremos sobre a interdisciplinaridade como base norteadora do ensino de língua espanhola e história e com o intuito de propor a interdisciplinaridade como uma atual saída para o ensino/aprendizagem do educando cada vez mais sedento de informações. Por fim, analisaremos uma música revelando como ela pode ser usada em sala de aula de maneira interdisciplinar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Júlio César Vasconcelos Viana pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.subject Língua Espanhola pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.title O ensino da língua espanhola através da interdisciplinaridade pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta