Resumo:
Neste artigo são mostradas as dificuldades que os alunos adultos têm na aprendizagem da língua inglesa e é exposto uma investigação de métodos que podem ser aplicados em sala de aula, a fim de tornar a aprendizagem dos alunos mais significativa. São investigados alguns fatores que podem tornar o processo de aprendizagem de inglês mais difícil para as pessoas adultas do que as crianças, alguns desses fatores são: trato vocal, a idade crítica, aquisição da língua materna que as pessoas adultas já adquiriram, mas não é somente analisado sobre as desvantagens de aprender a língua inglesa como um principiante adulto, há algumas investigações sobre as vantagens em aprender o inglês na idade adulta tais como: experiência de vida, maturidade e concentração em seus objetivos. É mencionado algumas estratégias que os professores de Inglês podem aplicar em suas aulas, a fim de obter uma aula melhor. É demonstrado a importância que os professores de Inglês têm no processo de ensino de Inglês e afeto é algo muito importante que os professores devem trazer para a sala de aula, com carinho aprendentes de Inglês se sintam mais confortáveis durante as aulas e melhores resultados professores de Inglês podem obter, especialmente com alunos que tiveram dificuldades durante a vida escolar. As atitudes dos alunos são mostradas e os resultados deste artigo são: a satisfação dos alunos, a melhoria deles na aprendizagem, a superação da baixa autoestima dos adultos em língua inglesa, os sentimentos do professor. Alguns autores estão presentes neste artigo: Oliveira, Lima, Mulik, Richter, Sobroza.
Descrição:
HERCULANO, E. M. de A. A discussion about methodologies applied to adult learners in english classes. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.