dc.contributor.author |
Barbosa, Bruna da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-31T16:28:19Z |
|
dc.date.available |
2017-08-31T16:28:19Z |
|
dc.date.issued |
2017-04-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6561 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14367 |
|
dc.description |
BARBOSA, B. da S. El uso de las canciones como herramienta motivadora para la discusión sobre cultura en clases de E.L.E. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O uso das canções em aulas de E.L.E., surge como proposta para trabalhar arte e cultura, de forma que a motivação seja para que o aluno tenha vontade de conhecer a língua e a cultura dos países de fala española. Assim, vemos primeiro a canção como uma arte que vai despetar o desenvolvimento do afetivo e do social. E mostrar que canções não são apenas para aprender gramática, pois o aluno deve aprender a utilizar a leitura e a escrita em suas práticas sociais. Um dos objetivos ao utilizá-las na aula para motivar a aprendizagem, é que, elas despertam o interesse pela língua e a cultura assim se torna uma aprendizagem mais fácil por parte de quem aprende. Recorremos aos documentos oficiais para o ensino-aprendizagem de E.L.E. no Brasil, Alfredo Bosi (2004), Magda Soares (2009), López (2005), Martín (2013). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Heloisa Costa Rigon |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Canções |
pt_BR |
dc.subject |
Didática |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.title |
El uso de las canciones como herramienta motivadora para la discusión sobre cultura en clases de E.L.E. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |