dc.description.abstract |
O presente artigo aborda como a prática de teatro pode auxiliar no ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras, partindo da premissa que o meio educacional precisa repensar e atualizar suas metodologias de ensino/aprendizagem. A utilização do teatro nas aulas de língua estrangeira se caracteriza como uma ferramenta pedagógica de extrema eficácia, servindo como recurso didático e auxiliando na atuação do professor em sala de aula, possibilitando que o docente trabalhe de forma dinâmica no processo de ensino/aprendizagem dos seus educandos. Nosso trabalho se pautou em uma pesquisa bibliográfica acerca do tema referente e tivemos como aporte teórico as OCEM-Espanhol (MEC, 2006), PCNs (BRASIL, 1998), Díaz (2005), Fleuri (2000), entre outros. A partir das discussões realizadas no decorrer deste estudo, concluímos que a utilização do teatro no ensino/aprendizagem de língua estrangeira é uma das alternativas e ferramentas para uma maior e melhor efetivação do processo de educação. Logo, a introdução desta ferramenta no ensino/aprendizagem de L.E possibilita que os estudantes tenham liberdade de expressar seus pensamentos, sentimentos e emoções, revelando, através dos ensaios de peças teatrais, a diversidade e a construção de novos conhecimentos. |
pt_BR |