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Avaliação da qualidade percebida dos serviços prestados através do modelo SERVQUAL em uma clínica odontológica na cidade de Campina Grande - PB

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dc.contributor.author Silva, Salatiel da
dc.date.accessioned 2017-09-06T19:56:32Z
dc.date.available 2017-09-06T19:56:32Z
dc.date.issued 2017-07-21
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14451
dc.description SILVA, S. da. Avaliação da qualidade percebida dos serviços prestados através do modelo SERVQUAL em uma clínica odontológica na cidade de Campina Grande - PB. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract As clínicas odontológicas para sobreviver no mercado competitivo e destacarem-se da concorrência precisam atrair e fidelizar clientes por meio da prestação de um serviço de qualidade. Dentro desse contexto, o presente estudo tem o objetivo analisar as expectativas e percepções do nível de qualidade do serviço na Clínica Odontológica Alfa na cidade de Campina Grande - PB a partir do Modelo Servqual, na tentativa de identificar o nível de satisfação dos seus clientes através dos serviços dentários prestados. Para esse fim, a metodologia aplicada para essa pesquisa foi quantitativa, classificada como um estudo de caso, e desenvolvida através de uma pesquisa de campo, tendo caráter descritivo e exploratório. O instrumento de coleta de dados utilizado para obtenção dos resultados foi um modelo de questionário avaliativo constituído de 22 itens afirmativos preenchidos em dois momentos distintos pelos respondentes e fundamentado no Modelo Servqual, a partir das dimensões da Confiabilidade, Atendimento, Segurança, Empatia e Tangibilidade. Com base nessas informações, os resultados revelam que as maiores divergências existentes entre as expectativas e as percepções dos clientes, a partir do cálculo das médias gerais, foram detectadas nas dimensões Atendimento, Segurança e Empatia, constatando que o serviço prestado não superou as expectativas dos clientes. Sendo assim, esses resultados contribuíram para que a média total do Modelo Servqual pontuasse negativamente demonstrando que os serviços oferecidos pela Clínica Odontológica Alfa apresentassem baixa qualidade de desempenho contribuindo para a insatisfação do cliente. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Modelo Servqual pt_BR
dc.subject Serviço odontológico pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.title Avaliação da qualidade percebida dos serviços prestados através do modelo SERVQUAL em uma clínica odontológica na cidade de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


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