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Avaliação na qualidade dos serviços prestados na casa lotérica shopping de Campina Grande-PB, através do modelo servqual

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dc.contributor.author Almeida, Carlos Eduardo Liebig
dc.date.accessioned 2017-09-26T18:27:46Z
dc.date.available 2017-09-26T18:27:46Z
dc.date.issued 2017-08-01
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14665
dc.description ALMEIDA, C. E. L. Avaliação na qualidade dos serviços prestados na casa lotérica shopping de Campina Grande-PB, através do modelo servqual. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços prestados pela Lotérica Shopping de Campina Grande a partir do modelo Servqual. O modelo baseia-se na análise dos gaps ou lacunas que podem existir durante as etapas do serviço, em paralelo com o confronto das expectativas e percepções dos usuários em relação às cinco dimensões ou determinantes da qualidade em serviços: Confiabilidade, Responsividade, Segurança, Empatia e Tangibilidade. Apresenta-se como um estudo de caso, apoiado em uma pesquisa descritiva de caráter exploratório e de cunho quantitativo, aplicada com 100 clientes da empresa e tendo como base o modelo de avaliação de qualidade em serviços proposto por Parasuraman, Zeithaml e Berry(1988). A partir da pesquisa, foi possível identificar de forma ampla quais dimensões estavam mais próximo ou mais distante do resultado esperado pelo cliente. Após a análise dos dados, embora foi percebido variações positivas nas dimensões Segurança, Empatia e Tangíveis, identificaram-se variações negativas em todas as 5 dimensões, principalmente nas dimensões Confiabilidade e Capacidade de Resposta, o que significa dizer que houve rejeição ou insatisfação por parte dos clientes em relação ao que esperavam; portanto, foi proposto uma série de ações corretivas com prioridade aos determinantes que apresentaram pontuação Servqual negativa, de acordo com seus respectivos níveis de variação. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Modelo servqual pt_BR
dc.subject Administração de produção pt_BR
dc.subject Prestação de serviço pt_BR
dc.subject Controle de qualidade pt_BR
dc.subject Gestão de qualidade pt_BR
dc.title Avaliação na qualidade dos serviços prestados na casa lotérica shopping de Campina Grande-PB, através do modelo servqual pt_BR
dc.type Article pt_BR


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