dc.contributor.author |
Albuquerque, Tatyanne Quirino de |
|
dc.date.accessioned |
2017-09-28T17:15:28Z |
|
dc.date.available |
2017-09-28T17:15:28Z |
|
dc.date.issued |
2017-03-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14718 |
|
dc.description |
ALBUQUERQUE, T. Q. de. A interdisciplinaridade no ensino de Química: Uma revisão de artigos publicados na Revista Química Nova de 2010 a 2014. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo desta pesquisa foi analisar os artigos indexados na revista química nova no período de cinco anos (2010 a 2015). O presente estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, a fim de avaliar a sua importância no ensino aprendizagem e sendo e analisar as concepções de interdisciplinaridade presentes nos trabalhos e vincular com as prescrições dos documentos oficiais curriculares da educação básica em especial a educação química. A metodologia foi uma analise qualitativa e locos da pesquisa foi a revista química nova. Os resultados apontam para um número considerado de artigos científicos nesta temática, com uma variação significativa de conteúdos. Conclui-se que a interdisciplinaridade foi citada por diversas vezes, inclusive pelos PCN‟s como uma nova ferramenta curricular agregada ao cotidiano do aluno dentro e fora do ambiente escolar aperfeiçoando o ensino aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Gilberlândio Nunes da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Interdisciplinaridade |
pt_BR |
dc.subject |
Formação inicial |
pt_BR |
dc.subject |
Instrumentos de avaliação |
pt_BR |
dc.title |
A interdisciplinaridade no ensino de Química: Uma revisão de artigos publicados na Revista Química Nova de 2010 a 2014 |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |