Resumo:
O objetivo desta pesquisa foi analisar os artigos indexados na revista química nova no período de cinco anos (2010 a 2015). O presente estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, a fim de avaliar a sua importância no ensino aprendizagem e sendo e analisar as concepções de interdisciplinaridade presentes nos trabalhos e vincular com as prescrições dos documentos oficiais curriculares da educação básica em especial a educação química. A metodologia foi uma analise qualitativa e locos da pesquisa foi a revista química nova. Os resultados apontam para um número considerado de artigos científicos nesta temática, com uma variação significativa de conteúdos. Conclui-se que a interdisciplinaridade foi citada por diversas vezes, inclusive pelos PCN‟s como uma nova ferramenta curricular agregada ao cotidiano do aluno dentro e fora do ambiente escolar aperfeiçoando o ensino aprendizagem.
Descrição:
ALBUQUERQUE, T. Q. de. A interdisciplinaridade no ensino de Química: Uma revisão de artigos publicados na Revista Química Nova de 2010 a 2014. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.