Resumo:
O presente relatório apresenta uma reflexão teórica e detalhamento do produto midiático da revista Mídia & Propaganda: edição especial sobre consumo infantil. Trata-se de um produto midiático em formato de revista impressa, contendo reportagens sobre o consumo infantil na cidade de Campina Grande – PB. O trabalho visa, por meio de análise textual e imagens apresentadas na revista, entender como o consumo infantil é visto no dia a dia através das respectivas visões dos personagens trabalhados na revista. A experiência vivida durante a elaboração desse projeto nos deu a oportunidade de uma melhor análise de como o público infantil é alvo da publicidade e da propaganda. Ao final do trabalho observou-se que a relação das crianças com o consumo é, em muito, afetada pela mídia e que a importância da família nesse processo é de preponderante para que se construa uma ponte saudável entre o universo midiático e o infante.
Descrição:
NUNES, A.; RODRIGUES, E. dos. S.; DANTAS, M. A. Revista mídia & propaganda: edição especial sobre consumo infantil. 2017. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia]