dc.contributor.author |
Ferreira, Emanoela Luciana Estrela |
|
dc.date.accessioned |
2017-10-19T10:22:55Z |
|
dc.date.available |
2017-10-19T10:22:55Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14846 |
|
dc.description |
FERREIRA, E. L. E. Concepções e práticas das Tecnologias Informação e Comunicação no ensino de Química. 2017. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O avanço tecnológico está presente em todas as áreas do conhecimento. Na educação a tecnologia já é instrumento indispensável na prática pedagógica. Este trabalho teve um caráter investigativo, com uma abordagem qualitativa relacionado aos referenciais teóricos e quantitativos a partir da análise dos dados obtidos na pesquisa, tendo como objetivo de avaliar o uso das TIC’s nas práticas pedagógicas de um grupo de professores que lecionam química em escolas públicas do município de Campina Grande. Este estudo demonstrou a importância das TIC´s para o processo ensino aprendizagem em química. Apresentou também que grande parte dos professores participantes da pesquisa afirmaram que não usam as tecnologias de informação de forma efetiva, cujo motivos, principalmente, foi a ausência nas escolas de equipamentos e infraestrutura, além da falta de qualificação dos mesmos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Juracy Regis de Lucena Júnior |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Química |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia da Informação e da Comunicação - TIC |
pt_BR |
dc.title |
Concepções e práticas das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino de Química |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |