Resumo:
O avanço tecnológico está presente em todas as áreas do conhecimento. Na educação a tecnologia já é instrumento indispensável na prática pedagógica. Este trabalho teve um caráter investigativo, com uma abordagem qualitativa relacionado aos referenciais teóricos e quantitativos a partir da análise dos dados obtidos na pesquisa, tendo como objetivo de avaliar o uso das TIC’s nas práticas pedagógicas de um grupo de professores que lecionam química em escolas públicas do município de Campina Grande. Este estudo demonstrou a importância das TIC´s para o processo ensino aprendizagem em química. Apresentou também que grande parte dos professores participantes da pesquisa afirmaram que não usam as tecnologias de informação de forma efetiva, cujo motivos, principalmente, foi a ausência nas escolas de equipamentos e infraestrutura, além da falta de qualificação dos mesmos.
Descrição:
FERREIRA, E. L. E. Concepções e práticas das Tecnologias Informação e Comunicação no ensino de Química. 2017. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.