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As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Constituem-se ferramentas de interação que ultrapassam a função de canal de comunicação despretensiosa. Elas acabam forjando novas formas de conteúdos capazes de transformar modos de interação dos sujeitos com as informações, com o campo da política, com a educação, com as práticas de consumo entre outras. Este artigo tem como finalidade apreender novas formas de anúncios e mensagens publicitárias que emergem com o advento das redes sociais, neste caso, no Instagram. Para tanto foram observadas as postagens de duas blogueiras, Camila Coutinho e Mariana Saad, consideradas digital influencer, no sentido de identificar como imagens, fotos e poucas palavras são capazes de promover marcas e produtos a partir da influencia das celebridades do mundo virtual, e como tem ganhado destaque o marketing de influência na atualidade. Autores como Araújo (2009), Gabriel (2010), Turchi (2012) e Montelatto (2015) forneceram respaldo teórico para esse trabalho. É possível afirmar, portanto, que anúncios como a figura desses agentes influenciadores têm tomado dimensões extraordinárias na sociedade atual. |
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