dc.contributor.author |
Andrade, Cristiane Muniz de |
|
dc.date.accessioned |
2017-10-31T21:45:20Z |
|
dc.date.available |
2017-10-31T21:45:20Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658 834 2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14907 |
|
dc.description |
ANDRADE, C. M. de. Fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos eletrônicos dos consumidores estudantes de administração da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Campina Grande - PB. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo geral deste artigo foi analisar os fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos eletrônicos dos consumidores estudantes do curso de administração da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa tomou como base as cinco etapas do processo de decisão de compra, de acordo com Kotler e Keller (2006): reconhecimento do problema; busca de informações; avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós- compra. Foi realizada uma pesquisa exploratório-descritiva de caráter quantitativo, o mecanismo utilizado para a pesquisa foi um questionário, com uma escala de Likert de concordância com cinco pontos. A análise dos resultados apontou destaques, como a quebra de um produto como fator iniciador do processo de compra de novos produtos pelos respondentes. A busca de informações se mostrou bastante variada e o teste do produto se destacou na avaliação das alternativas. A decisão de compra é bastante influenciada pelas escolhas de amigos e parentes e os respondentes demonstraram utilizar o “boca a boca” para transmitir suas opiniões sobre os produtos adquiridos. Percebemos como o processo de decisão de compra se mostrou complexo e influenciado por diferentes fatores, que variam de acordo com cada consumidor. Sugestões de futuras pesquisa também são apresentadas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Brunno Fernandes da Silva Gaião |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Decisão de compra |
pt_BR |
dc.subject |
Produto eletrônico |
pt_BR |
dc.title |
Fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos eletrônicos dos consumidores estudantes de administração da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |