dc.contributor.author |
Alves, Luiz Fernando Maciel |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-08T16:29:33Z |
|
dc.date.available |
2017-11-08T16:29:33Z |
|
dc.date.issued |
2017-07-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14918 |
|
dc.description |
ALVES, L. F. M. Desafios para um melhor desempenho do ensino da Álgebra no Ensino Fundamental. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo visa trabalhar com propostas metodológicas para o ensino da álgebra tendo como fundamento experiências práticas desenvolvidas durante a docência da disciplina de matemática no ensino fundamental de uma escola pública na cidade de Aroeiras-PB. A partir das dificuldades apresentadas pelos alunos na passagem da aritmética para a álgebra, procurou-se apresentar propostas metodológicas que viessem a contribuir para um melhor aprendizado dos conteúdos. Para chegarmos a tais métodos, procuramos investigar e problematizar quais os fatores que levavam ao surgimento dos problemas na aprendizagem da álgebra, daí passamos a aplicar novas metodologias e apresentar os resultados nesse trabalho. Nesse processo de investigação, problematização e escolha de metodologias, partimos de estudos teóricos de autores como Patrícia Sadovsky, bem como de artigos e trabalhos acadêmicos que tratam tanto dos problemas próprios da educação matemática, quanto do conteúdo da álgebra especificamente. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Silvânio de Andrade |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Sadovsky |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Álgebra |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.title |
Desafios para um melhor desempenho do ensino da Álgebra no Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |