dc.contributor.author |
Caldas, Renata Kércia Bondade de Caldas |
|
dc.date.accessioned |
2017-12-12T21:45:03Z |
|
dc.date.available |
2017-12-12T21:45:03Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 659 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15048 |
|
dc.description |
CALDAS, R. K. B. de. O sagrado da mídia: estratégias religiosas do programa "Na mira da verdade". 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo aborda a midiatização religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia tomando como objeto de análise o Programa “Na Mira da Verdade”, veiculado na TV Novo Tempo. A discussão teórica passa pela Reforma Protestante e aprofunda a relação entre mídia e religiosidade com a proposta de demonstrar que na sociedade contemporânea, a interface com o sagrado ocorre para além dos templos, marcada por práticas de evangelização, conversão e preservação de adeptos em meio à convergência dos veículos de comunicação, especialmente nos espaços televisivos. Desse modo, o estudo constatou que o programa analisado reforça a identidade religiosa ao mesmo tempo em que aproxima os temas bíblicos do público receptor adotando a informação e a interação com a audiência como caminhos para a disseminação do conhecimento religioso na esfera social. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Programa na mira da verdade |
pt_BR |
dc.subject |
Midiatização religiosa |
pt_BR |
dc.subject |
Igreja adventista |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia religiosa |
pt_BR |
dc.subject |
Programa religioso |
pt_BR |
dc.title |
O sagrado da mídia: estratégias religiosas do programa "Na mira da verdade" |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |