dc.contributor.author |
Juvencio, Francicleide Ferreira de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-05T12:55:03Z |
|
dc.date.available |
2018-02-05T12:55:03Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15131 |
|
dc.description |
JUVENCIO, F. F. de S. Dificuldades de aprendizagem em salas multisseriadas. 2017. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como título: Dificuldades de Aprendizagem em Salas Multisseriadas, tendo como objetivo principal conhecer tal fenômeno em sua manifestação mais geral, identificando as causas no meio escolar. A pesquisa utilizou-se do método qualitativo e para a realização do estudo, o processo inicial se deu a partir do contato com a escola pesquisada. O estudo teórico e a aplicação do instrumento de coleta assim como a análise dos dados ocorreram de forma processual. Os dados da pesquisa foram coletados através de uma entrevista semi-estruturada com professores em uma Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os dados revelaram que as dificuldades são presentes e constantes no meio escolar e sugerimos caminhos significativos de aprendizagem com a participação da família, do professor, e principalmente da escola enquanto mediadora de ações no processo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria da Guia Rodrigues Rasia |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Salas Multisseriadas |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Meio Escolar |
pt_BR |
dc.title |
Dificuldades de aprendizagem em salas multisseriadas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |