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O texto literário na educação infantil: um relato de experiência numa creche municipal da cidade de Campina Grande - PB

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dc.contributor.author Dantas, Maria Lucicleide da Rocha
dc.date.accessioned 2018-02-05T13:43:03Z
dc.date.available 2018-02-05T13:43:03Z
dc.date.issued 2017-12-11
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15151
dc.description DANTAS, M. L. da R. O texto literário na educação infantil: um relato de experiência numa creche municipal da cidade de Campina Grande - PB. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo geral refletir sobre as rodas de leitura, a partir da Educação Infantil e tem como objetivos específicos: compreender a prática de leitura na educação infantil; identificar estratégias utilizadas pelos professores a fim de desenvolver nos alunos o hábito de ler; entender o que é necessário fazer, para que crianças deste nível de educação se envolvam com práticas de leitura. Procura também desenvolver uma breve reflexão sobre a leitura, no sentido de como esta leitura no âmbito da Educação Infantil pode influenciar na formação do gosto pela leitura, tendo o professor como incentivador deste processo já quecabe também a esse profissional o papel de estimular a criança a apreciar uma “boa” leitura. Assim como, buscar,em sala de aula, intervir adequadamente, para fazer com que as crianças aprendam significativamente o ato de ler. Ademais, é uma pesquisa qualitativa e exploratória, que foi desenvolvida por intermédio de um estudo de campo, no período de dez dias, ou seja, de dezoito a vinte e nove de setembro, numa escola da rede pública da cidade de Campina Grande - PB. Por fim, consideramos que é de suma importância incentivar o aluno ao prazer de ler, utilizando a Literatura Infantil com um importante produto cultural que irá contribuir para esse processo. Sobretudo, porque entendemos que o desenvolvimento da leitura deve ser estimulado desde a sua mais tenra idade. Nesse sentido, tanto a escola, como a participação da família é de suma importância para que a criança crie o hábito de leitura. Quando esse contato inicial com o mundo da leitura não acontece no seio familiar, nem na escola, a criança tende a se afastar da leitura. Para isso, nos valemos dos estudos de Bamberger (2002), Ferreira (2001), Foucambert (1994), Freire (1982)Magnani (2001), Martins (2006)Mello (2010), PERISSE (2006), Richard (2002) Silva (1991), Silva (2003), Soares (2007), Solé (1998). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria do Socorro Moura Montenegro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Literatura infantil pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.title O texto literário na educação infantil: um relato de experiência numa creche municipal da cidade de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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